Vendas de máquinas agrícolas têm alta de 19,4% em 2022

As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, somaram, de janeiro a dezembro, 67,4 mil unidades

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 03/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, subiram 19,4% no ano passado, quando somaram, de janeiro a dezembro, 67,4 mil unidades.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (2), pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.

Leia também:

Só em dezembro, foram entregues pouco mais de 6 mil máquinas aos produtores rurais, um aumento de 17% sobre novembro e 5,6% acima do volume registrado no mesmo mês do ano anterior.

Ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas diariamente com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes.

Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados hoje pela associação já são relativos a janeiro.

“No ano, foram mais de 67 mil unidades comercializadas, mostrando que os empresários seguem modernizando sua frota de equipamentos e colocando o agronegócio brasileiro em sintonia com as mais avançadas tecnologias para uso no campo”, disse o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, ao comentar o desempenho.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?