Um dos maiores complexos de armazéns graneleiros
do Paraná conta com energia solar

Unidade da empresa TB, uma das maiores do Sul do país, é a melhor opção para agricultores com clientes interessados em sustentabilidade

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 15/09/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Produtores sempre buscam alternativas viáveis de melhorias, aumento da produtividade e redução de custos e, nesse sentido, os armazéns graneleiros da TB em Curitiba destacam-se como a melhor opção para agricultores do Sul do País. Com área de armazenamento de granéis sólidos de 70 mil m2, os armazéns da TB tornaram-se referência por sua gestão e localização estratégica.

Localizados na interligação das principais rodovias que cortam os Estados do Sul, são servidos internamente por um braço do modal ferroviário que liga Curitiba ao Porto de Paranaguá. A capacidade de recebimento de 3.500 toneladas/dia representa o descarregamento de 100 caminhões por rodovia ou de 60 vagões/dia por ferrovia.

Leia também:

Os três armazéns estão subdivididos em células para a melhor segregação de produtos. Além da excelente infraestrutura, os processos são monitorados por câmeras de segurança e são adotadas práticas para o controle de qualidade de grãos, com tecnologia de aeração de grãos armazenados, sistema de termometria e adoção de indicadores de qualidade 5S. Tudo para que a qualidade da armazenagem dos grãos seja mantida no mais alto padrão de exigência do mercado. Além da robusta estrutura e controles de gestão, os armazéns ganham destaque devido ao fato de serem os únicos do Paraná alimentados por energia solar. São 912 módulos fotovoltaicos e geração de 386 MWh (Megawatt-hora) ao ano. Desde o início da instalação das placas solares, deixaram de ser lançadas na atmosfera 6.122 toneladas de CO2, o equivalente a 23,8 milhões de litros de gasolina queimados. A mudança da matriz energética representa o plantio de 157,4 mil árvores.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?