Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

USDA reajusta estimativa global da produção de algodão

Estudo do departamento também aponta para queda de 5,71% no consumo mundial da pluma

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 22/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou uma nova estimativa de oferta e demanda para o algodão da safra 2022/2023.  Na comparação com o relatório passado, houve um reajuste negativo de 0,88% na produção global, que ficou em 24,90 milhões de toneladas. Também foi apresentada queda de 1,15% em relação ao total produzido na safra 2021/2022.

Segundo o departamento, esse recuo está atrelado, principalmente, à diminuição de 16,22% na produção dos Estados Unidos (principal produtor mundial), por conta das adversidades climáticas que comprometeram as lavouras do país.

Quanto ao consumo mundial da fibra, a estimativa caiu 5,71% em relação à safra passada, totalizando 24,09 milhões de toneladas. Esse cenário é pautado pelas incertezas quanto à economia global, que são um ponto de atenção para o mercado da pluma, visto que a demanda por algodão é mais sensível em relação às outras commodities, por ser considerado um bem não essencial. Por fim, os estoques finais ficaram em 19,40 milhões de toneladas de pluma.

Canal do Boi

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?