Trump diz que negociações sobre Ucrânia avançaram, Rússia está ‘agindo bem’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quinta-feira que as negociações com a Rússia e a Ucrânia sobre um acordo de paz estão "muito avançadas"

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 28/02/2025 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quinta-feira que as negociações com a Rússia e a Ucrânia sobre um acordo de paz estão “muito avançadas” e deu crédito à Rússia por suas ações nas negociações, ao se encontrar com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na Casa Branca.

Starmer pediu aos Estados Unidos que forneçam um “recurso de segurança” para quaisquer forças europeias que participem de uma possível função de manutenção da paz na Ucrânia, na conclusão das negociações de paz que Trump vem promovendo desde que assumiu o cargo no mês passado.

Sentado ao lado de Starmer no Salão Oval, Trump disse que acredita que um acordo de paz alcançado com a Rússia seria válido e disse que não acredita que Putin invadiria a Ucrânia novamente.

“Acho que a Rússia tem agido muito bem. … Acho que estamos muito avançados no acordo, mas ainda não fechamos um acordo”, disse Trump, acrescentando que não falaria sobre os detalhes da manutenção da paz até que um acordo fosse fechado.

Quando perguntado se Putin era confiável, Trump respondeu: “Confie e verifique”.

Starmer agradeceu a Trump por “mudar a conversa para trazer a possibilidade de termos um acordo de paz”.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy visitará a Casa Branca na sexta-feira e deve assinar um acordo com Trump sobre os minerais críticos da Ucrânia. Trump disse que o acordo seria um apoio para a Ucrânia.

Reuters

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?