Temporais deixam capitais em alerta. Veja previsão para início da semana

Segunda e terça no Brasil serão dias marcados por chuvas intensas em algumas regiões. Em outras áreas, o dia firme predomina, com sol intenso

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 24/04/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A chuva marca o início de semana em diversas áreas do Brasil. Um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) mexe com o clima no Sul. Em outras regiões, pancadas se intercalam ao longo do dia com tempo firme e sol intenso.

Segunda-feira (24)

Leia também:

SUL

A presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) deve trazer a chuva de volta à Campanha Gaúcha nesta segunda-feira. O litoral do Paraná também deve experimentar grandes períodos de precipitações. Já nas demais áreas da região, o tempo é firme, com presença do sol em alguns períodos do dia.

SUDESTE

Chove em praticamente todo o Espírito Santo e no litoral norte do Rio de Janeiro. Volumes de água também devem ser sentidos na região norte do estado de São Paulo, assim como em partes de Minas Gerais, como no Triângulo Mineiro. O tempo nublado, mas firme, com abertura ocasional do sol segue nas demais áreas do Sudeste.

CENTRO-OESTE

O sol forte em Mato Grosso beneficia as pancadas de chuva que podem vir a qualquer momento do dia. No sul de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul as condições são semelhantes. Contudo, nas demais regiões do Centro-Oeste, não há tendência para qualquer tipo de registro de chuva. Tempo firme.

NORDESTE

Só choverá na costa leste do Nordeste, com altos volumes. Já no restante, não haverá precipitação. Tempo é ainda mais firme no interior dos estados da região.

NORTE

Elevados volumes de chuva continuam trazendo alerta aos municípios amazônicos. Oeste do Pará e Roraima também seguem com precipitações intensas, o que ocasiona transtornos e chances de deslizamentos.

Terça-feira (25)

SUL

Na terça a frente fria se afasta da região, o que deve favorecer a chegada de um fluxo de umidade. Nos três estados, chove em diversos intervalos do dia. O tempo fica carregado de nuvens. As exceções são Curitiba e Florianópolis, onde o tempo ficará mais firme.

SUDESTE

A região deve experimentar um ar mais seco. Algumas áreas, como o norte e sul mineiros, leste de São Paulo e em todo o estado do Rio de Janeiro, não chove. As pancadas devem se concentrar no Espírito Santo e noroeste paulista, principalmente no período entre tarde e noite.

CENTRO-OESTE

Grande presença de sol sobre o Distrito Federal e o leste de Goiás, sem registros de chuva nessas áreas. No entanto, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devem experimentar pancadas de chuva à tarde. Há riscos de trovoadas, ainda que os temporais que causam alagamentos intensos estejam descartados.

NORDESTE

A região deve receber chuva desde as primeiras horas da manhã. Contudo, as capitais de Alagoas e Ceará, Maceió e Fortaleza, respectivamente, devem sentir melhora, com períodos de tempo firme. Nas demais áreas, pancadas intensas de chuva com duração significativa devem ocorrer. Já no leste e sul da Bahia, a precipitação é passageira, assim como no Maranhão, Piauí e interior do Ceará.

NORTE

As capitais Boa Vista e Macapá devem ficar em alerta para temporais. No oeste do Pará, o excesso de nuvens traz pancadas ao longo do dia. O mesmo ocorre entre Amazonas e Acre, só que com períodos de sol ao longo do dia. Apenas a capital tocantinense, Palmas, deve ter tempo verdadeiramente firme na região Norte.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?