Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

SLC aumenta área de algodão e reduz plantio de milho nesta safra

Mudança foi motivada pelas margens de rentabilidade melhores da pluma em relação ao cereal.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 03/10/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

SLC Agrícola, que comercializa sojaalgodão, milho, sementes e tem negócios com gado bovino, anunciou que irá diminuir sua aposta no milho safrinha para a temporada 2023/24.

Em comunicado ao mercado, a empresa informou que a área agrícola para esta temporada será de 674 mil hectares, praticamente estável em relação ao ciclo 2022/23.

O destaque fica para a área semeada com algodão, que deverá crescer 15,5% nesta safra, para 187,4 mil hectares.

“Aumentamos significativamente a área de algodão, pois a cultura apresenta boas margens. Reduzimos a área plantada do milho que migrou para o algodão, em função das margens mais baixas”, disse a SLC, no comunicado.

Ainda segundo a empresa, a redução da área de milho proporcionou o aumento de áreas de outras culturas como trigo, semente de braquiária, feijão mungo, gergelim, entre outros.

Como resultado desse cenário, a projeção para a semeadura de milho safrinha caiu 24,8%, e deve atingir 103,4 mil hectares.

Já para a soja, a estimativa de área plantada na SLC caiu 2,9%, para 336,7 mil hectares.

Em relação ao custo da safra, a companhia informou que as despesas para o atual ciclo caíram 10% em relação ao orçado da safra 2022/23. “Essa queda reflete principalmente o declínio dos preços dos fertilizantes e defensivos que possuem uma forte correlação com os preços das commodities”, pontuou a SLC.

Globo Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?