Show Rural Coopavel: governador do Paraná anuncia pacote bilionário de obras

O secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, disse que o estado intensificou a prevenção à gripe aviária

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 09/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, disse nesta quarta-feira (8), no 35º Show Rural Coopavel, que vai assinar em alguns dias pacote de obras no valor de R$ 3,5 bilhões.

O dinheiro será investido em infraestrutura, principalmente em duplicações, terceiras-faixas e melhorias em rodovias para ampliar a capacidade e facilitar o escoamento de riquezas e para mais segurança aos usuários.

Leia também:

Ao ser questionado sobre o Projeto de Lei que enviou para a Assembleia Legislativa em novembro do ano passado – que já saiu da pauta – sobre a taxação do agro, o governador disse que pecou em não explicar melhor o projeto para o setor agropecuário.

Gripe aviária

Ao lado do governador do estado, o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, aproveitou a ocasião para esclarecer que o Paraná intensificou a prevenção à gripe aviária.

Segundo Ortigara, a ideia é que os três estados da Região Sul, que detém mais de 65% da produção nacional de carne de frango, se constituam em uma unidade autônoma de status sanitário. 

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?