Semeadura do algodão evoluiu na reta final de 2022

No dia 22/12, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) divulgou os dados de plantio.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 03/01/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

No dia 22/12, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) divulgou os dados de plantio. A semeadura 2022/23 alcançava em São Paulo (74%), Goiás (76%), Mato Grosso do Sul (49%), Mato Grosso (3%), Bahia (70%), Minas Gerais (70%),Piauí (27%), Paraná (85). Total Brasil: 20% semeado.

O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), referente ao dia 26/12 também trouxe a estimativa geral de 20,2% de áreas semeadas. Em Mato Grosso, as plantas apresentam bom desenvolvimento.

Ainda de acordo com a Conab, na Bahia, as lavouras estão com bom desenvolvimento inicial. No Maranhão, o início do plantio atrasou devido à estiagem ocorrida na região de Balsas.

Em Mato Grosso do Sul, toda a região cotonicultora apresenta boa disponibilidade hídrica no solo e a semeadura e desenvolvimento das plantas seguem favoravelmente.

Em Goiás, nas regiões sudoeste, centro e noroeste, a semeadura evolui e as condições iniciais são boas.

Em São Paulo, nas regiões região sudoeste e oeste do estado, o plantio foi finalizado. Na região noroeste, a semeadura foi iniciada na última semana. Em Minas Gerais, as lavouras estão em bom desenvolvimento vegetativo, devido às condições climáticas ideais.

Na Região Sul a semeadura foi finalizada. 

Terra

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?