Semana começa com chuvas no Centro-Oeste; Sudeste deve ter temporais no meio da semana

Temperaturas devem permanecer agradáveis a quentes na maior parte do país.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 14/04/2025 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana vai começar com chuvas no Centro-Oeste, e tempestades no Sudeste a partir do meio da semana. Já as temperaturas continuam agradáveis e até um pouco elevadas, sem perspectivas de chegada do frio antes do feriado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas até a segunda-feira (14/4) para boa parte de Goiás e em Mato Grosso, além da parte sul dos Estados da Região Norte e boa parte do Sertão nordestino até o litoral. Os Estados de Mato Grosso e Goiás também devem receber chuvas ao longo da semana.

Já para o Mato Grosso do Sul a previsão é apenas de chuvas isoladas durante a semana, com perspectiva de intensificação apenas na quinta-feira (17/4).

A partir do meio da semana, as chuvas também devem se estender para o Sudeste, com maior risco de chuva moderada a forte na região metropolitana de São Paulo, segundo a MetSul. Já no feriado de sexta-feira, o tempo deve voltar a se firmar.

Temperaturas

As temperaturas também devem se manter amenas a quentes em boa parte do território, oscilando entre 22ºC e 32ºC em Cuiabá; 20ºC e 32ºC em Campo Grande e 16ºC e 29ºC em Belo Horizonte.

No Sul, as temperaturas devem oscilar mais. Em Porto Alegre, a mínima da semana deve ser de 13ºC, e a máxima, de 27ºC; em Curitiba, a mínima deve ficar em 13ºC, e a máxima, em 25ºC.

Segundo a Climatempo, as temperaturas só devem cair de forma mais intensa a partir de 23 de abril, com a chegada de uma massa de ar polar mais intensa do que a que chegou no país no começo de abril.

Globo Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?