Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Produção mundial de algodão deve aumentar, diz USDA

Esse aumento é impulsionado principalmente pela previsão de uma maior produção nos Estados Unidos.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 20/02/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Na quinta-feira passada (15/02), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelou sua primeira estimativa para a safra de algodão 2024/2025. Segundo dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), as projeções indicam um aumento significativo na produção global da fibra, com uma expectativa de alcançar 25,36 milhões de toneladas, representando um crescimento de 3,26% em relação à safra anterior, 2023/2024.

Esse aumento é impulsionado principalmente pela previsão de uma maior produção nos Estados Unidos. O país pretende expandir sua área de cultivo no próximo ciclo e reduzir a taxa de abandono das áreas já plantadas, graças às boas condições climáticas previstas. Quanto ao consumo global, espera-se um aumento de 3,15% na safra 2024/2025 em comparação com a anterior, totalizando 25,26 milhões de toneladas. A expectativa de condições econômicas favoráveis durante a temporada deve impulsionar ainda mais a demanda por algodão.

Por fim, os estoques finais são projetados em 18,42 milhões de toneladas, um aumento de 1,08% em relação ao ciclo anterior, 2023/2024. Esses números indicam uma perspectiva otimista para a produção e o mercado global de algodão nos próximos anos.

Agrolink

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?