Previsão do tempo: risco de granizo, temporais e rajadas de vento

Veja os destaques meteorológicos divulgados pela Climatempo para esta quinta-feira (2)

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 02/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A quinta-feira (2) tende a ser marcada por fenômenos como temporais, queda de granizo e fortes rajadas de vento. De acordo com a Climatempo, o dia requer atenção para possíveis transtornos provocados pelas instabilidades.

A chuva de granizo, por exemplo, tem o risco de cair sobre pontos do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, nessas três regiões, há o aviso de que o risco de granizo está acompanhado de registros de temporais e rajadas de vento de 50 a 70 quilômetros por hora (km/h).

Leia também:

Sem previsão de queda de granizo, áreas do Norte e do Nordeste irão enfrentar as outras duas condições adversas indicadas para as demais regiões do Brasil: temporais e rajadas de vento que podem se aproximar dos 70 km/h.

Alertas meteorológicos do dia

Confira, abaixo, os alertas meteorológicos — por região — destacados pela Climatempo para esta quinta-feira (2):

Temporais, granizo e rajadas de vento

Risco para temporais com granizo e rajadas de vento de 50 a 70 km/h das regiões da Campanha ao centro e depressão central gaúcha, atingindo parte da Fronteira Oeste e sul do estado. O mesmo está previsto para o centro-norte e leste Paraná.

Há alerta para temporais, também com granizo e rajadas de vento de 50 a 70 km/h, no Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais, sul fluminense e na maioria das áreas paulistas.

O alerta para temporais com rajadas de vento de 50 a 70 km/h (na média) também está ativo para a faixa que vai do centro-leste ao sul de Mato Grosso do Sul. Nessa área, há previsão de granizo e volumes de chuva mais elevados, com potencial para alagamentos.

Mais tempestades e ventanias

No Nordeste, o alerta para temporais com rajadas de vento de 50 a 70 km/h é para o Maranhão e parte do Piauí, incluindo as capitais São Luís (MA) e Teresina (PI).

Para a região Norte, a indicação climática do dia é para alerta de temporais — e também com rajadas de vento de 50 a 70 km/h — no centro-norte e leste do Pará e no Amapá. Assim como no norte do Tocantins, no centro-sul do Amazonas e em boa parte de Rondônia.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?