Preço do boi gordo fica estável pelo sexto dia consecutivo em SP

Mercado segue com poucas oscilações, refletindo uma oferta em linha com a demanda.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 13/03/2025 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

O preço do boi gordo completou seis dias consecutivos de estabilidade nas praças pecuárias de São Paulo nesta quarta-feira (12/3), cotado a R$ 310 a arroba a prazo negociada em Barretos (SP) e Araçatuba (SP), de acordo com levantamento da Scot Consultoria.

O mercado segue com poucas oscilações, refletindo uma oferta em linha com a demanda. Segundo a Scot, as ofertas do dia foram majoritariamente de fêmeas, com a oferta de bois mais comedida, em especial de boiadas terminadas em confinamento.

No campo, as boas condições das pastagens têm possibilitado aos produtores segurarem a oferta à espera de melhores preços. Com a perspectiva de uma maior retenção de fêmeas este ano, reflexo da alta dos custos de reposição, a previsão é de que o aumento dos estoques pressione a arroba no curto prazo, mas com impacto limitado pela alta demanda internacional pela proteína.

Em patamares recordes, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 190,5 mil toneladas em fevereiro, maior volume já registrado para o período. Em média, foram embarcadas 9,5 mil toneladas ao dia no último mês, desempenho 6,7% superior ao registrado em fevereiro de 2024.

Globo Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?