Pelo sétimo dia consecutivo, o preço do boi gordo manteve-se estável nas principais praças pecuárias de São Paulo. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a arroba bovina a prazo foi negociada em média a R$ 327 em Barretos (SP) e Araçatuba (SP) – mesmo valor registrado desde o último dia 21 de dezembro.
Com escalas de abate em média de oito dias, parte dos frigoríficos continuou fora das negociações neste início de semana. Segundo a Scot, o setor aguarda definições sobre as vendas no final de semana para voltar aos negócios.
Do lado das vendas, os criadores aproveitam a melhora das condições das pastagens para segurar a oferta à espera de novas valorizações. A perspectiva para este ano é aumento do preço da arroba diante da menor oferta de fêmeas para abate, reflexo da virada de ciclo pecuário.
No mercado atacadista, contudo, as vendas ao longo da última semana foram lentas com impacto sobre o valor da carcaça casada. Segundo a Scot, o preço médio do boi inteiro caiu 4,5% no período com uma “oferta mais do que suficiente para atender à demanda do mercado”.