Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Posicionamento do agro brasileiro no mundo é tema de debate em evento

Primeiro Encontro Nacional do Agro reúne principais atores do agro no país para discussões sobre rumos do setor

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 24/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

No primeiro Encontro Nacional do Agro, em parceria com o Ministério da Agricultura, os principais atores do setor discutirão o papel do Brasil no cenário global.

A iniciativa, que conta com a participação dos 28 adidos agrícolas brasileiros, visa analisar o desempenho das exportações e debater estratégias para ampliar mercados, com destaque para os avanços nos Emirados Árabes e Europa.

Laudemir Müller, gerente de agronegócio da Apex, ressaltou o momento positivo para o agro brasileiro, destacando a abertura de 62 novos mercados em 2023. O evento reúne 27 entidades setoriais, promovendo a integração de diversos segmentos do agronegócio.

A expectativa é alinhar estratégias para enfrentar desafios globais e consolidar a posição do Brasil como um dos grandes fornecedores de produtos agrícolas, especialmente para a Ásia.

O encontro também abordará as negociações do Mercosul com a União Europeia, destacando a postura do presidente Lula em buscar acordos internacionais e reduzir barreiras. A participação do Brasil na COP28 também é mencionada, com a Apex buscando promover a imagem de uma agricultura tropical, inovadora e sustentável.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?