Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Petróleo em alta e economia desacelerando mantêm investidor cauteloso

Mercado também pode repercutir aprovação do PL que prevê limite para rotativo do cartão de crédito e impasse na reforma ministerial.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 08/09/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Na véspera do feriado nacional de 7 de setembro, dados econômicos europeus e a repercussão do anúncio da Arábia Saudita de prorrogar o corte na produção do petróleo devem manter a aversão à risco também no mercado local.

Agora pela manhã, a Alemanha informou que o volume de pedidos às fábricas registrou queda de 11,7% em julho, reforçando a visão de desaceleração econômica na Zona do Euro. Os dados ajudaram a impulsionar as bolsas do continente para o negativo. O EuroStoxx 600, índice que reúne as 600 maiores empresas listadas da Europa, recuava 0,62%, às 7h45, puxado por bancos e serviços financeiros.

Ainda na agenda econômica, os investidores devem dar atenção à divulgação do Livro Bege (relatório sobre as condições econômicas em cada um dos 12 distritos do FED), às 15h, em busca de uma visão mais pormenorizada da situação dos Estados Unidos e os prováveis rumos da política monetária.

Por aqui, a aprovação do PL do Desenrola, que contém dispositivo para limitar os juros do rotativo do cartão de crédito, pode ter influência marginal nos negócios de hoje. O texto era bastante conhecido e não sofreu alterações significativas durante o processo de deliberação na noite de ontem, na Câmara dos Deputados. Ainda na seara política, continua o impasse para a reforma ministerial, após a sinalização de que o governo pode ceder os ministérios dos Esportes e de Portos e Aeroportos para o PP e Republicanos.

Até agora, a saída encontrada por Lula parece desagradar a todos. Do lado dos agraciados, os ministérios estão aquém das pretensões orçamentárias, e do ponto de vista do ministros atuais a mudança tem sido vista como traição.

No campo das commodities, o petróleo era negociado em leve queda (-0,43%), mas ainda próximo da marca dos US$ 90 o barril tipo Brent. O minério de ferro continua o rally dos últimos dias e sobe 1,04% em Singapura, cotado a US$ 116,15 a tonelada.

O antagonista

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?