Passagem de frente fria leva chuva à Bahia; saiba mais

No Sudeste, depois de um fim de semana com chuvas, a previsão é de tempo firme

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 10/07/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Prepare-se para a semana que está começando! Saiba como o tempo irá se comportar nesta segunda-feira (10) em todas as regiões do Brasil:

Sul

Leia também:

O tempo seco e frio não dura muito tempo. A semana já começa com o retorno das precipitações no Sul devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente. O sistema pode espalhar chuva forte e volumosa por todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina até o final do dia. No Paraná, também são esperadas pancadas rápidas, mas sem grandes acumulados.

Sudeste

A frente fria vai embora e o tempo firme volta a predominar sobre praticamente todo o Sudeste, em que a condição é de sol entre poucas nuvens e gradual elevação das temperaturas. O friozinho deve chamar a atenção no sul mineiro, que tem possibilidade de ocorrência de geadas fracas e pontuais. No final do dia, pode chover no sudeste paulista, mas nada que deva gerar preocupação.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva podem ser registradas no sul do Mato Grosso do Sul devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai. A chuva pode ocorrer acompanhada por ventos, trovoadas e raios, mas ainda sem grandes acumulados. Por outro lado, nada de chuva ainda nas demais áreas da região.

Nordeste

O tempo firme predomina na maior parte da região. As exceções continuam sendo as áreas costeiras por conta das ondas de leste que podem provocar pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol. O que deve ser destaque, no entanto, é a passagem da frente fria bem afastada no oceano, mas já suficiente para provocar chuva significativa no litoral da Bahia, inclusive em Salvador.

Norte

A semana começa com chuvas rápidas na metade norte da região e o destaque vai para a chuva mais expressiva no norte de Roraima devido a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). Na maior parte da região, desde o sudoeste do Amazonas e Acre até o Tocantins, não haverá chuva.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?