Presidida pelo vice-primeiro-ministro do Paquistão, Ishaq Dar, foi realizada uma reunião no Ministério das Relações Exteriores para discutir sobre a disponibilidade de ureia no Paquistão.
A reunião contou com a presença de Rana Tanveer, Musadik Malik, Jam Kamal, Ahsan Iqbal, secretários e funcionários relevantes. Durante a reunião, foi manifestada a satisfação com a disponibilidade e os preços da ureia durante a atual safra (Kharif).
A reunião também discutiu a garantia da disponibilidade de fertilizantes em quantidades adequadas e a preços razoáveis para a próxima safra (Rabi), visando a semeadura de trigo. Foi decidido que a Divisão de Petróleo planeja garantir um suprimento contínuo de gás para todas as plantas de fertilizantes para a safra Rabi, permitindo a operação em capacidade máxima.
Com produção estável e estoques de reserva, foi informado na reunião que o preço da ureia deve permanecer estável. Ishaq Dar enfatizou que os governos provinciais devem aumentar o monitoramento do mercado para evitar lucros ilícitos e manter os preços estáveis.