Minerva Foods anuncia aquisição do frigorífico Breeders and Packers Uruguay

Com a compra da unidade pelo valor aproximado de US$ 40 milhões, a companhia se torna líder na produção de carne bovina no país

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 31/01/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Fonte: Exame

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, anuncia a aquisição do frigorífico Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat) – subsidiária da NH Foods Group (NH Foods) – pelo investimento total de aproximadamente US$ 40 milhões.

A BPU Meat está localizada nas proximidades da cidade de Durazno e é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina do continente, com capacidade de abate de 1.200 cabeças/dia, utilizando da mais alta tecnologia no processo industrial, responsável por produzir e exportar carne bovina com os mais elevados índices de qualidade e segurança sanitária. Atualmente, a unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para destinos com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Japão e Coréia do Sul.

Leia também:

Atualmente, o Uruguai é um dos maiores exportadores globais de carne bovina, com participação em aproximadamente 5% do mercado mundial, sendo reconhecido mundialmente tanto pela tradição e qualidade dos seus produtos, quanto pelo acesso a destinos de alto crescimento, como Ásia e Oriente Médio e a mercados premium, como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.

A consolidação das operações no país tem como objetivo, permitir significativas sinergias operacionais e comerciais, ampliando as oportunidades de arbitragem no mercado internacional de carne bovina. Com a aquisição, a Minerva Foods passa a ser líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia, distribuídas por quatro unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU.

A iniciativa está em consonância com a estratégia da companhia, de ampliação da diversificação geográfica, mitigando riscos e maximizando as oportunidades no mercado global de proteína animal, sempre respeitando o compromisso com a disciplina financeira, sustentabilidade e criação de valor para os acionistas.

Notícias Agrícolas

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?