México adia imposto sobre navios de cruzeiro e isenta trigo de tarifas

O México disse que produtos como trigo e sulfato de amônio, um fertilizante, estarão isentos de tarifas durante 2025.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 07/01/2025 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

O México adiou a aplicação de um imposto sobre passageiros de navios de cruzeiro em seus portos por seis meses, ao mesmo tempo em que isentou o trigo e um fertilizante de tarifas durante todo o ano de 2025.

O governo isentará os passageiros de navios de cruzeiro da taxa de chegada durante o primeiro semestre do ano, de acordo com um decreto presidencial publicado na edição noturna do Diário Oficial de 31 de dezembro.

Separadamente, o México disse que produtos como trigo e sulfato de amônio, um fertilizante, estarão isentos de tarifas durante 2025, de acordo com outro decreto presidencial no mesmo Diário Oficial.

O governo disse que sua medida sobre taxas de navios de cruzeiro visa impulsionar o turismo e fortalecer as economias locais, enquanto as isenções tarifárias visam conter a inflação, de acordo com os decretos. A inflação quinzenal do México na primeira metade de dezembro desacelerou para 4,44% em relação ao ano anterior, uma ligeira queda em relação aos 4,54% do final de novembro.

As isenções tarifárias incluem trigo, farinha de trigo, produtos siderúrgicos e laminados, tampas para jarras, redes de pesca, bóias e cordas.

Reuters

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?