Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Mato Grosso pode plantar área recorde de algodão na safra 2022/23

Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária prevê um plantio de 1,2 milhão de hectares, que podem render 5,2 milhões de toneladas de algodão em caroço e 2,1 milhões de toneladas de pluma.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 06/06/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) indicam que a área plantada de algodão em Mato Grosso pode chegar a um recorde, com 1,20 milhão de hectares no ciclo 2022/23, incremento de 3,6% em relação à estimativa de maio e aumento de 1,8% se comparado com a safra 2021/22.

Na produtividade, o Imea espera um rendimento de 289,8 arrobas por hectare, com aumento mensal de 4,1% e 16,9% na base anual. “As condições climáticas até o momento têm contribuído para o bom desenvolvimento das lavouras, inclusive das que foram semeadas fora da janela considerada ideal. Mas as possíveis incidências de pragas e chuvas intensas no período da colheita são fatores que podem interferir na produtividade final do Estado”, pontua o Imea, em relatório.

Diante do reajuste positivo nas estimativas de área e produtividade do algodão, o instituto espera uma produção de 5,2 milhões de toneladas de algodão em caroço e 2,1 milhões de toneladas de pluma, volumes 19,1% e 19,7% maiores que o consolidado da safra passada, respectivamente.

Globo Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?