Mapa realiza auditorias em indústrias de farinha de trigo no Paraná

A produção das empresas auditadas corresponde a mais de 3 mil toneladas diárias

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 17/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Nove indústrias de farinha de trigo no Paraná passaram por auditorias fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na semana passada. A ação teve como objetivo assegurar a qualidade dos produtos alimentícios produzidos no país e proteger a saúde do consumidor, uma vez que a farinha de trigo é um ingrediente amplamente utilizado para a produção de pães, massas e bolos.

Foram coletadas amostras de farinha de trigo para verificação da conformidade do padrão de identidade e qualidade e para a análise de resíduos de agrotóxicos e de micotoxinas. A produção de farinha de trigo das empresas auditadas corresponde a mais de 3 mil toneladas diárias.

Leia também:

A fiscalização das indústrias de produtos de origem vegetal é uma das principais atribuições do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa. “Ao longo do ano realizaremos mais auditorias na cadeia produtiva da farinha de trigo e em outras indústrias de produtos de origem vegetal para garantir a qualidade e a segurança dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros”, relata o chefe do Serviço de Auditorias e Certificação, Cid Rozo.

As auditorias fiscais acontecem em todo país e, neste ano, também já foram realizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Durante a ação, são verificados os cumprimentos pelas empresas das normas e regulamentos exigidos pela legislação e avaliadas as condições de higiene e segurança dos alimentos nas fábricas.

Participaram da auditoria no Paraná equipes de auditores fiscais federais agropecuários do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal dos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso, Ceará e Distrito Federal.

Notícias Agrícolas

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?