Logística do agronegócio é oportunidade de investimento

Para o secretário de Comércio de Tinjian, Li Jian, o transporte logístico é muito importante na cooperação Brasil-China.

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 25/01/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A logística do agronegócio é uma grande oportunidade de investimentos, ressaltaram especialistas e autoridades que participaram na quarta-feira (10/1) do fórum “Brazil China Meeting”, promovido por Valor e Lide, com apoio de O Globo e CBN.

O ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Francisco Matturro destacou que o maior gargalo na produção agropecuária brasileira é a armazenagem, que pressiona o frete, por exemplo.

Leia também:

A ex-ministra da Agricultura Katia Abreu afirmou que a lei que estimula a navegação de cabotagem viabiliza investimentos no segmento. E pode ser oportunidade para investimentos chineses. Ela também lembrou que a ferrovia Ferrogrão será grande solução de escoamento entre o Mato Grosso e o Pará, para exportação à Europa e Ásia.

Para o secretário de Comércio de Tinjian, Li Jian, o transporte logístico é muito importante na cooperação Brasil-China.

Portal LJ

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?