Gripe aviária: Japão suspende importações de produtos avícolas de Goiás e Mato Grosso

Foram suspensas compras de carne de aves dos municípios de Santo Antônio da Barra (GO) e Campinápolis (MT), além de ovos férteis e pintos de um dia de todo o território dos dois Estados.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 18/06/2025 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou na noite desta terça-feira (17/6) que o governo do Japão suspendeu temporariamente as importações de carne de aves provenientes dos municípios de Santo Antônio da Barra (GO) e Campinápolis (MT), além de ovos férteis e pintos de um dia de todo o território dos dois Estados.

Em comunicado, o ministério disse que a medida segue o protocolo sanitário de regionalização estabelecido entre os dois países e ocorre após a confirmação de focos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves de subsistência nos municípios citados.

O Brasil atualmente soma 174 casos de gripe aviária, com 168 focos confirmados em animais silvestres; outras cinco aves de subsistência e ainda um caso em granja comercial.

Globo Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?