Frente fria, nebulosidade e pancadas de chuva: veja a previsão do tempo

Agosto segue com variações climáticas no Brasil. Segundo a Climatempo, o país contará com frente fria, nebulosidade e pancadas de chuva

Tempo de leitura: 3 minutos

| Publicado em 03/08/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Agosto segue com variações climáticas no Brasil. Segundo a Climatempo, o país contará com frente fria, nebulosidade e pancadas de chuva nesta quinta-feira (4). A região Sul, por exemplo, deve encarar essas três condições de tempo ao decorrer do dia. No outro extremo, no Norte, a expectativa é de chuvas intercaladas com a aparição do sol.

Frente fria e mais


Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para quinta-feira (4) para as cinco regiões geográficas do Brasil:

Leia também:

Sul


A frente fria continua avançando, aumentando a nebulosidade no Paraná e em Santa Catarina, com a chuva ocorrendo a partir da tarde. Tempo carregado no leste e sul do Rio Grande do Sul, com chuva forte a qualquer hora do dia. O risco de temporais não está descartado.

Sudeste


O sol predomina, fazendo calor ao longo do dia em toda a região. Não chove nas quatro capitais do Sudeste, porém há bastante presença de ventos no litoral norte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. À noite, a nebulosidade aumenta em São Paulo, mas sem previsão de chuva.

Centro-Oeste


A passagem da frente fria sobre a região Sul aumenta a nebulosidade a partir da noite em Mato Grosso do Sul, mas não chove. O tempo seco continua sendo destaque na região e a umidade relativa do ar segue em declínio no período vespertino.

Nordeste


Dia instável e pancadas de chuva forte no litoral do Maranhão, Ceará e em Natal (RN). As pancadas de chuva acontecem intercalando períodos de sol desde o leste da Paraíba até o sul da Bahia. As demais áreas da região continuam sem chuva.

Norte


As pancadas de chuva acontecem intercalando aberturas de sol no Amazonas, em Roraima, no Amapá e no centro-norte do Pará. Até chove no Acre e em Rondônia, mas são pancadas mais isoladas. Tocantins segue sem chuva e com baixa umidade relativa do ar.

Fonte: Agritempo
Fonte: Agritempo
Fonte: Agritempo
Fonte: Agritempo
Fonte: Agritempo
Fonte: Agritempo

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?