SÃO PAULO (Reuters) – A Fertilizantes Heringer informou nesta sexta-feira que decidiu hibernar duas de suas plantas, dado seu baixo desempenho financeiro e a baixa perspectiva de viabilidade econômica das unidades em meio ao contexto atual de mercado.
Serão hibernadas de forma gradual, com a redução progressiva de suas operações ao longo dos próximos meses, as plantas de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e de RdC, em Sergipe, segundo fato relevante da companhia.
A decisão foi tomada “considerando a baixa performance financeira histórica e baixa perspectiva de viabilidade econômica ‘standalone’ das plantas em questão no atual contexto de mercado, reduzindo assim a necessidade intensiva de capex e demais custos operacionais das referidas unidades”, disse a empresa de fertilizantes no comunicado.
A Heringer afirmou que os volumes operados por essas unidades passarão a ser atendidos por outras fábricas da companhia.
Também disse que vai avaliar a destinação das plantas de Dourados e de RdC, buscando alternativas de maximização de retorno à companhia, “incluindo a possibilidade de reativação futura havendo mudanças nas condições de mercado ou através de venda do ativo por meio de processo competitivo”.