Fenômeno climático traz muita chuva. Veja previsão para o começo da semana

Zona de Convergência Intertropical reforça precipitações no Norte e Nordeste. No Sul, temporais e queda isolada de granizo

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 13/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Segunda-feira (13)

Sul

Leia também:

Volta a chover na Campanha Gaúcha, em Uruguaiana e em grande parte do norte paranaense, mas de forma isolada e sem gerar volumes elevados. O tempo firme predomina nas demais regiões e as temperaturas são elevadas.

Sudeste

Tempo firme predomina no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, enquanto os acumulados de chuva seguem elevados em São Paulo, Rio de Janeiro e metade sul de Minas. Há condições para temporais e ventanias no norte paulista e no Triângulo Mineiro.

Centro-Oeste

A chuva ocorre em todo o Centro-Oeste no decorrer desta segunda-feira e gera acumulados elevados na região central de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e no leste de Goiás, mas há condições para temporais em toda a Região.

Nordeste

A chuva perde intensidade e o tempo firme predomina na Bahia e no interior do Piauí. Ainda chove fraco no litoral baiano, em Sergipe, Alagoas e em Pernambuco. As pancadas são pontualmente fortes entre o litoral do Maranhão e do Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Norte

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece causando muita chuva e temporais no Amapá e Pará ao longo da segunda-feira. O calor e a alta umidade também favorecem a ocorrência de pancadas fortes, trovoadas e chuva volumosa no Amazônas, Acre, em Rondônia e Roraima.

Para previsões meteorológicas diárias, acesse a página especial de Tempo do Canal Rural.

Terça-feira (14)

Sul

O deslocamento de uma frente fria em conjunto com um cavado meteorológico são responsáveis pelo retorno da chuva na Região. Há condições para temporais, acumulados elevados e queda isolada de granizo.

Sudeste

O tempo firme ainda predomina no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, mas ainda chove nas demais regiões, com potencial elevado para temporais e chuva frequente no oeste de São Paulo, sul de Minas Gerais e litoral sul fluminense.

Centro-Oeste

O dia começa com bastante variação de nuvens e chuva mais isolada. Durante a tarde, os temporais ocorrem com mais frequência em Goiás e em Mato Grosso, enquanto pancadas pontualmente fortes caem sobre o Mato Grosso do Sul.

Nordeste

A chuva aumenta na costa leste e norte nordestina com a aproximação da ZCIT. Os municípios devem ficar em alerta máxima devido aos altos acumulados e forte intensidade dos temporais. O tempo segue firme na Bahia.

Norte

A aproximação da ZCIT é responsável pela chuva forte no Amapá e no Pará, deixando os municípios em alerta. Chove bastante também no oeste do Amapá e no Acre, com alto potencial para queda de granizo.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?