Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Federarroz: Tema da Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas de 2024 foca em gestão

A rotação de culturas seguirá no centro dos debates como forma de atacar altos custos de produção

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 13/06/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A próxima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas dará prosseguimento aos debates sobre aprimoramento da administração das propriedades rurais. O tema para o evento que será realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024 será “Gestão Potencializando Safras”. A Abertura da Colheita acontece, novamente, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS).

Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o título definido fala em gestão cada vez mais qualificada para potencializar e aumentar as safras, e mostra como fundamental a gestão do processo produtivo. “Esta gestão não pode ser somente da parte agronômica. Tem que envolver também a parte administrativa, de mercado, de recursos humanos, econômica, da adoção de novas tecnologias, para poder, então, ter uma eficácia maior, sempre buscando intensificar safras de vários grãos”, afirma o dirigente.

Velho também ressalta que o termo “safras” mostra que os arrozeiros vão continuar na busca de uma intensificação da rotação de culturas. ”Safras quer dizer uma rotação cada vez maior de arroz, soja, trigo, milho e também uma intensificação da pecuária”, explica o presidente da Federarroz. Num desdobramento do tema de 2023, que tinha como destaque a expressão “arrozeiros multissafras”, o tema do próximo ano ressalta que a rotação se mostra cada vez mais necessária. “O que queremos é debater para buscar por uma gestão cada vez mais necessária e potencializando safras para poder enfrentar o alto custo de produção das várias culturas”, sintetiza o dirigente.

A 34ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz e correalização da Embrapa e do Senar.

Notícias Agrícolas

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?