Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Faltam 10 dias para a Abertura Nacional da Colheita da Soja

Evento que comemora os resultados da safra da principal commodity agrícola do país será realizado em Santarém, Pará, no dia 9 de março

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 28/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Para celebrar os resultados de uma safra de soja histórica, provavelmente a primeira a ultrapassar a barreira das 150 milhões de toneladas produzidas – frente muitas outras que virão – a Abertura Nacional da Colheita da Soja será realizada no dia 9 de março, a partir das 9h (horário de Brasília).

O tradicional evento acontecerá pela primeira vez no estado do Pará, mais precisamente na Fazenda Modelo, em Santarém, e contará com transmissão ao vivo do Canal Rural na TV, site e redes sociais.

Além das máquinas em campo, prontas para dar a largada oficial na retirada da soja das vagens, especialistas na cadeia da commodity se reúnem para discutir temas de interesse ao produtor rural, como Mercado, Políticas Públicas e Logística.

Quem são os participantes?


O sócio da consultoria Pátria Agronegócios, Matheus Pereira, conduzirá os debates a respeito do tema Mercado. Ao longo de sua trajetória profissional, se aperfeiçoou no mercado de commodities agrícolas e liderou o time de análise de grandes agências de inteligência em mercado em Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente, trabalha focado em proteções contra as oscilações de preços da soja, milho e boi gordo.

Já o foco em Políticas Públicas será destacado pelo escritor e jornalista Aldo Rebelo. Além das atividades ligadas às letras, Rebelo é reconhecido pela atividade política, tendo cumprido seis mandatos como deputado federal por São Paulo. Em 2003, como líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva, conduziu a aprovação na Câmara das reformas da Previdência e Tributária, da Lei de Falências, do projeto de proteção da Mata Atlântica, entre outros projetos.

Por fim, a temática Logística terá dois painelistas: o membro da Câmara de Infraestrutura de Transporte e Logística do Agronegócio (CTLOG) do Mapa, Edeon Vaz Ferreira e o especialista em planejamento urbano, José Roberto Branco Ramos.

O Projeto Soja Brasil, uma realização do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, organiza o evento.

Serviço:
Abertura Nacional da Colheita da Soja
Data: 09 de março – a partir das 9h
Local: Fazenda Modelo – Santarém, Pará
Transmissão: TV, site e redes sociais do Canal Rural

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?