Expodireto Cotrijal vai conectar o Vale do Silício ao agro brasileiro

Feira será realizada a partir desta segunda-feira (6) no município gaúcho de Não-Me-Toque

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 06/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Ações desenvolvidas no Vale do Silício, região no oeste dos Estados Unidos reconhecida mundialmente por ser um polo tecnológico, terão vez na edição 2023 da Expodireto Cotrijal. Realizada de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque (RS), a feira contará com parte da programação voltada a mostrar como processos de inovação e novas tecnologias podem ajudar o agronegócio brasileiro.

Dessa forma, a organização da Expodireto vai promover, mais uma vez, a “Arena Agrodigital”. O espaço contará com debates e palestras sobre assuntos que se propõem a conectar à agropecuária brasileira o que há de mais moderno na tecnologia. Uso de drones, o exemplo do ecossistema do agro israelense e o advento da chamada indústria 5.0 serão alguns dos temas abordados ao decorrer dos cinco dias de evento.

Leia também:

Na “Arena Agrodigital” deste ano, os feitos realizados a partir do Vale do Silício serão destaques em seis painéis programados para a quarta-feira (8):

  1. Como a pecuária vai erradicar a fome e melhorar a neutralidade climática;
  2. Tecnologia do agro na prática;
  3. ESG: a sustentabilidade e o agro;
  4. Indústria sem gestão não existe!;
  5. Indústria 5.0, por que ela é importante para o agro?; e
  6. Mulher, inovação e tecnologia.

Do Vale do Silício para a Expodireto Cotrijal

CEO da GH Branding e especialista em inovação, Gustavo Hansel é um entusiasta das transformações tecnológicas e inovadoras promovidas nos últimos anos a partir de projetos desenvolvidos no Vale do Silício. A relação com o agronegócio não chega a ser novidade, pontua ele, que também é investidor anjo.

“Precisamos encontrar os melhores caminhos para aumentar a produtividade no campo” — Gustavo Hansel.

“O agro é um dos temas recorrentes no Vale, pois precisamos encontrar os melhores caminhos para aumentar a produtividade no campo, a qualidade dos alimentos, a sustentabilidade das lavouras e a rentabilidade do produtor”, afirma Hansel, conforme divulga a equipe de comunicação da 27ª edição da Expodireto Cotrijal.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?