Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Demanda por laranjas está aquecida; colheita segue a todo vapor

Contudo, segundo levantamento do Cepea, a maioria dos produtores de laranja não conseguiu elevar os valores de comercialização

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 22/09/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A procura por laranjas no mercado de mesa segue aquecida nesta semana, favorecida pelas altas temperaturas. Contudo, de acordo com levantamento do Cepea, a maioria dos produtores não conseguiu elevar os valores de comercialização, já que um aumento muito significativo pode frear o bom escoamento atual.

No campo, a colheita da safra 2023/24 está a todo vapor. Segundo colaboradores do Cepea, as variedades precoces (representadas principalmente pela hamlin, westin e rubi) começaram a ser ofertadas em março no mercado doméstico, mas ganharam ritmo apenas em maio, quando o processamento industrial foi iniciado.

Neste mês de setembro, agentes industriais comentam que a moagem dessas variedades já está praticamente encerrada, dando lugar à variedade pera, que, desde agosto, é a mais representativa na quantidade destinada à indústria.

Quanto aos preços pagos pela indústria no mercado spot, seguem estáveis, em até R$ 47,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?