Delegação brasileira com 45 produtores desembarca em Berlim para a Fruit Logistica 2023 com o apoio do Frutas do Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 07/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, acontece na cidade de Berlim a Fruit Logistica, a maior feira internacional de frutas. Durante esses três dias, os importadores que estiverem nos corredores do evento alemão terão a oportunidade de conhecer uma variedade grande de frutas brasileiras que vão de uvas a melões.

O Frutas do Brasil – programa de promoção às exportações da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – promove a participação no evento de uma delegação composta por 46 empresas. Dentre elas, produtoras exportadoras, prestadoras de serviços de embalagens, insumos etc. O pavilhão do Brasil está localizado no Hall 23 da Messe Berlin, nos estandes B01 e B21.

Leia também:

“Nossas expectativas em relação à participação brasileira na Fruit Logistica 2023 deste ano são as melhores. Estaremos com uma delegação de fruticultores bastante diversificada, trazendo o que temos de melhor e mais saboroso da nossa produção para mostrar ao mundo. Será uma excelente oportunidade para a realização de negócios e abertura de novas fronteiras para o agronegócio brasileiro no exterior” comenta o gerente de projetos da Abrafrutas, Jorge de Souza.

De acordo com Jorge, as reuniões durante a feira na edição 2022 ocorreram de maneira bem intensa. Mesmo com público bem menor naquela oportunidade, decorrente ainda aos problemas com a pandemia, os participantes presentes eram pessoas relacionadas à área e bastante interessadas na realização de negócios. Os exportadores terminaram o evento com a expectativa de gerar durante o ano cerca de USD 80 milhões com as exportações de frutas.

“Nosso entusiasmo em relação à edição de 2023 é muito baseada nessa experiência do ano passado que, mesmo sendo a primeira feira a retornar ao presencial, conseguiu reunir 88 nações e importadores de qualidade com interesse em nossos produtos”, finaliza.

O Brasil no mapa mundial

Segundo a Abrafrutas, o Brasil exportou cerca de 980,4 mil toneladas de frutas no ano passado. Em receita, foram arrecadados aproximadamente US$ 956 milhões.

Notícias Agrícolas

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?