Cofco espera moer 17,5 milhão t de cana-de-açúcar na safra 2023/24

A Cofco International deu início a safra 2023/24 da cana-de-açúcar e o foco da companhia será a produção de açúcar.

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 13/04/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A Cofco International deu início a safra 2023/24 da cana-de-açúcar e o foco da companhia será a produção de açúcar. Nesta safra, segundo a companhia, a estimativa é moer 17,5 milhões de toneladas de cana, o que representa um aumento de 15% frente a temporada anterior. A projeção é de que a produção de açúcar também cresça 15% na mesma comparação.

Segundo a empresa, o aumento de produção é resultado de investimentos em novas tecnologias e processos, como a construção da nova caldeira na unidade de Catanduva (SP), que vai aumentar a eficiência produtiva, além de um trabalho de planejamento e gerenciamento. Em nota, a Cofco relata que está comprometida em maximizar a eficiência e a produtividade em suas operações, com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado global de açúcar.

Leia também:

“A produção da cana-de-açúcar no Brasil é parte essencial no agronegócio nacional. Com mais investimentos aliados a uma condição climática favorável, com um maior regime de chuvas no último período, conseguimos ampliar a nossa produção e agregar mais valor à nossa cadeia produtiva”, destaca Marcelo de Andrade, da área de soft commodities da Cofco International.

A companhia ainda relata que tem como meta global melhorar a eficiência industrial do consumo de água em 10% até 2025. Ela também pretende consolidar sua posição com uma das grandes empresas do agronegócio à medida que o Brasil se ergue como uma potência agrícola.

RPAnews

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?