CNA inicia encontros regionais para discutir propostas para a próxima safra

Primeira reunião aconteceu em Sergipe para reunir demandas da Região Nordeste

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 09/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começou, na terça (7), a série de encontros regionais para debater as propostas do setor agropecuário para o Plano Agrícola e Pecuário 2023/2024.

A primeira reunião ocorreu na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) com o intuito de reunir as propostas do Nordeste, com a participação de representantes de todas as federações da região, sindicatos rurais, produtores, associações e entidades setoriais.

Leia também:

Os encontros serão realizados em todas as regiões brasileiras, com o objetivo de ouvir as principais demandas do setor agropecuário para a próxima safra, que começa em julho. As propostas serão consolidadas em um documento que será encaminhado ao governo e parlamentares como contribuição para a construção do próximo Plano Safra.

“Sabemos que o agronegócio do Brasil tem diversas características e diferenças. A ideia é reunirmos todos os estados de uma região para discutirmos as melhores propostas para atender os produtores rurais em curto e longo prazo”, destaca o assessor da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Guilherme Rios.

Segundo relatos dos participantes, as principais demandas apresentadas se referem à redução das taxas de juros, aumento do limite dos programas oficiais e alteração do enquadramento de renda para obtenção de financiamentos. As discussões também abordaram algumas ferramentas de gestão de risco, como o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O próximo encontro será realizado na quinta (9), na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e reunirá as federações, produtores e sindicatos dos estados do Centro-Oeste.

Notícias Agrícolas

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?