CNA destaca sustentabilidade da cafeicultura brasileira

Presidente da Comissão Nacional do Café, Fabrício Andrade, participou de eventos em Campinas (SP)

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 15/06/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fabrício Andrade, teve uma agenda de reuniões em Campinas (SP) sobre temas relacionados à gestão da cadeia produtiva sob a perspectiva da sustentabilidade.

Na terça (13), ele participou de um evento da Certificadora 4C, onde foram abordados pontos como novos requerimentos para a exportação de café e os últimos avanços nas certificações de sustentabilidade, com a presença de especialistas e representantes globais da cafeicultura.

Leia também:

“Atualmente, as iniciativas sustentáveis estão conectadas a todos os aspectos envolvidos na produção do café. Estas ações precisam ser trabalhadas como uma oportunidade de agregação de valor. Há uma grande parcela de consumidores atraída por produtos sustentáveis”, destacou Andrade.

Segundo ele, o Brasil está em nível avançado de sustentabilidade na produção de café, o que reforça o momento favorável ao país no mercado global.

“Precisamos comunicar de forma efetiva os resultados alcançados pela cafeicultura brasileira em sustentabilidade e prosperidade social para garantir o fornecimento de cafés de alta qualidade, com segurança alimentar e consistência para o mercado mundial”, completou.

Na segunda (12), Andrade esteve em um encontro promovido pela Plataforma Global do Café (GCP). A CNA é integrante da GCP e participará da Assembleia Geral de Membros, que acontecerá em 27 junho, na Alemanha.

A GCP é uma organização não governamental de atuação global como foco a sustentabilidade e prosperidade dos produtores de café.

Segundo a CEO da GCP, Janete Pensel, a participação da CNA é importante para “dar voz” aos cafeicultores brasileiros na construção da agenda da Plataforma”.

Notícias Agrícolas

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?