China aumenta tarifas sobre produtos dos EUA para 84% em meio à escalada da ruptura

A China retaliou contra os EUA após novas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, anunciando que aumentaria a tarifa sobre produtos dos EUA para 84%.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 09/04/2025 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A China retaliou contra os EUA após novas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, anunciando que aumentaria a tarifa sobre produtos dos EUA para 84%, intensificando o conflito comercial entre as duas maiores economias do mundo.

As contramedidas chinesas entram em vigor em 10 de abril, de acordo com um comunicado do governo divulgado na quarta-feira. A medida da China ocorreu após as tarifas mais recentes de Trump entrarem em vigor ao meio-dia de quarta-feira em Pequim, elevando a taxa cumulativa anunciada este ano para 104%.

Um dia antes, a China prometeu “lutar até o fim” se os EUA insistirem em novas tarifas. As exportações chinesas já enfrentavam impostos generalizados impostos este ano e impostos punitivos do primeiro mandato de Trump e do governo Biden seguinte.

A China também adicionou seis empresas à sua lista de entidades não confiáveis ​​e 12 entidades americanas à sua lista de controle de exportação.

Inicialmente, Trump justificou o aumento de 34% nas tarifas sobre a China como uma forma justa de se equiparar às barreiras que Pequim colocou contra empresas e produtos dos EUA, e depois as ampliou depois que Pequim retaliou com seus próprios impostos.

Bloomberg

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?