As empresas brasileiras ligadas aos setores de aves e suínos fecharam mais de US$ 48,4 milhões em negócios na Sial China, um dos mais importantes eventos do setor de alimentos da Ásia, realizado entre 18 e 20 de maio, em Xangai, informou nesta segunda-feira (22) em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Segundo a entidade, a participação das empresas na feira chinesa foi possibilitada graças à parceria entre a ABPA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
Além disso, a partir das negociações estabelecidas na feira, a expectativa dos exportadores de carne de frango e suína é de que as vendas alcancem US$ 260 milhões em 12 meses.
Ampliação de parcerias
Durante o evento, os representantes do setor também participaram de encontros com stakeholders locais e autoridades do governo chinês, reforçando laços e ampliando parcerias.
Liderando a ação, o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, também foi palestrante na programação de palestras paralela ao evento. Em suas apresentações, o representante da ABPA destacou os atributos do setor produtivo brasileiro, especialmente em relação à qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade.
“O resultado em negócios reflete uma parte do sucesso da participação na Sial China. Foi uma grande ação de imagem internacional, com apresentações e o reforço de uma parceria que já se tornou tradicional para as duas nações”, avalia Rua.