Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Arroba do boi gordo e da vaca está em queda em 2023

A elevada presença de fêmeas na linha de abate do mercado da pecuária mato-grossense refletiu no maior deságio da arroba do boi da década.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 31/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A diferença entre a arroba da vaca e do boi gordo na parcial de maio de 2023 está em -9,57% — em março de 2023 atingiu a máxima deste ano e fechou o mês na média de -9,85%. Esses patamares não eram vistos desde 2013, quando o deságio anual da fêmea foi de -9,38% (cabe ressaltar que o deságio na série histórica está em -6,70%).

Essa diferença é influenciada principalmente pela grande oferta de vacas, uma vez que em 2013 foi visto o maior volume de fêmeas nas indústrias no acumulado de janeiro à abril (1,04 milhão de cabeças). Trazendo para os dias atuais, o total de fêmeas abatidas no mesmo período deste ano foi de 886,16 mil cabeças (desde 2013, apenas em 2019 foi visto volume superior, quando foram abatidas 910,10 mil fêmeas).

Nesse sentido, o alto deságio para a @ da vaca gorda indica que ainda pode haver um grande volume de fêmeas nas indústrias do estado de Mato Grosso.

O Indea-MT prorrogou a campanha de atualização de estoque de rebanho até o dia 15 de junho. A comunicação de rebanho é obrigatória e começou no dia 1º de maio, com previsão inicial de encerrar nesta quarta-feira (31). Na parte bovina, a campanha substitui a vacinação contra a febre aftosa. Além dos criadores de gado, os de aves e de suínos também devem obrigatoriamente fazer a atualização de rebanho.

Agro News

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?