Argélia abriu mercado para frango halal do Brasil

Além de ser líder mundial nas exportações do setor, o Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango halal

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 17/10/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

As autoridades da Argélia publicaram, esta semana, o Certificado Sanitário Internacional (CSI), que oficializa a abertura do mercado para a carne de frango halal do Brasil.

Essa informação foi anunciada hoje pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores, o que foi comemorado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Leia também:

País com 44 milhões de habitantes, a Argélia era um mercado fechado às importações de carne de frango até então. Anualmente, o país produz 340 mil toneladas de carne de frango, estabelecendo um consumo per capita de cerca de 7 quilos por ano.

“Vamos focar nossa estratégia na complementação à demanda local por produtos. O Brasil tem um sólido know-how nas exportações de carne de frango Halal e poderá atender as exigências deste mercado”, exalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Além de ser líder mundial nas exportações do setor, o Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango halal. Anualmente, são cerca de 2 milhões de toneladas embarcadas, em especial, para as nações do Oriente Médio, África, Ásia e mesmo para consumidores muçulmanos na Europa.

“É uma janela de oportunidade para os exportadores brasileiros e, inclusive, deveremos fazer uma ação de promoção na próxima semana na Argélia”, avalia o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?