Algodão retoma tendência decrescente

Os preços do algodão voltaram a descer no início de 2023, mantendo a tendência que se tem vindo a sentir desde meados do ano passado. Já na lã, embora os valores estejam abaixo dos praticados no período homólogo de 2022, houve uma subida em janeiro face ao mês anterior.

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 16/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Tomando como referência o índice Cotlook A Index, os preços do algodão registaram no mês de fevereiro (2,19 USD/kg) uma descida de 0,9% relativamente ao verificado no mês de janeiro (2,21 USD/kg), mantendo a tendência decrescente registada desde o segundo semestre de 2022. Na comparação homóloga, no mês de fevereiro o indicador de preços do algodão posicionou-se 28,2% abaixo do valor registado em igual período do ano anterior, sendo essa a quinta descida homóloga, após um período de 24 subidas consecutivas.

Relativamente à média mensal do indicador AWEX-EMI, o preço das fibras de lã em fevereiro (cotação de 13,58 AUD/kg) evidenciou uma subida em cadeia de 1,9%. De referir que, na comparação homóloga, o índice de preços da lã posicionou-se 6,3% abaixo do registado em igual período de 2022, evidenciando a oitava descida homóloga consecutiva.

Leia também:

Análise do CENIT com base nos dados do National Cotton Council

Portugal Têxtil

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?