Os preços do algodão lideram as altas na manhã desta sexta-feira (2/5) na bolsa de Nova York em meio a um otimismo entre os mercados globais com uma redução nas tensões entre Estados Unidos e China, que vêm dando sinais de que podem começar a negociar um acordo comercial.
Às 8h25 (horário de Brasília), os contratos do algodão para entrega em julho sobem 1,66%, a 66,75 centavos de dólar a libra-peso.
O Ministério do Comércio da China disse nesta sexta-feira que o país está avaliando discutir as tarifas com os Estados Unidos, mas defendeu que Washington precisa “demonstrar sinceridade”. Já o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hasset, afirmou na quinta-feira (1/5) à imprensa que há “discussões vagas” com Pequim, logo após Xi Jinping afirmar que os EUA teriam buscado a China para iniciar negociações.
Demais “soft” commodities
Também sobem os contratos do café arábica para julho sobem 1,05%, a US$ 3,886 a libra-peso, e os contratos do cacau para julho sobem 0,19%, a US$ 8.760 a tonelada.
Já os contratos do açúcar demerara operam em campo negativo. Os lotes para julho recuam 0,93%, 17 centavos de dólar a libra-peso.