Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Agritechnica, playground das máquinas: começa maior feira de tecnologia agrícola do mundo

Realizado em Hanover, na Alemanha, evento abriu as portas para o público neste domingo (12), depois de 4 anos

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 13/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Depois de uma pausa forçada de quatro anos, provocada pela pandemia da covid-19, Hanover, na Alemanha, voltou a receber mais uma edição da Agritechnica, a maior feira de tecnologia agrícola do mundo.

Com mais de 2.800 expositores, de 53 países, a feira, que acontece até o próximo sábado (18), espera atrair mais de 400 mil pessoas.

“O centro de exposições está lotado. O que reforça a posição da Agritechnica como vitrine global de inovações, como plataforma de negócios e um fórum importante de debates”, diz Freya von Czettritz, CEO da DLG Holding GmbH, entidade que organiza o evento desde 1985.

Com o tema Produtividade Verde, a Agritechnica 2023 apresenta soluções tecnológicas sustentáveis para o campo, como máquinas agrícolas autônomas e elétricas e digitalização da agricultura.

Além da tecnologia, ao longo da semana, a Agritechnica também vai abordar outros temas ligados ao futuro da agricultura, como nutrição e segurança alimentar.

A indústria brasileira está representada no evento com estandes individuais e coletivos em dois pavilhões para divulgação dos produtos desenvolvidos no país.

Entre os expositores, estão o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), que leva à Alemanha um coletivo de associados, e a Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq) que, em parceria com a ApexBrasil, apresentará as principais inovações da indústria nacional.

Nesta terça-feira (14), acontece um painel inédito direcionado ao Brasil e ao mercado sul-americano.

Primeiro dia de Agritechnica

Agritechnica
Foto: Agritechnica

O primeiro dia do evento foi marcado por uma série de lançamentos e anúncios de novas tecnologias de fabricantes de máquinas agrícolas, entre elas, Fendt, John Deere, New Holland e Massey Ferguson.

Um dos destaques foi a CR 11.90, da New Holland Agriculture, a maior colheitadeira do mundo. Fabricada na Bélgica, a máquina pode colher até 1 mil hectares por dia, o que representa um aumento de 20% em relação à CR10.90, até então a maior máquina da marca.

Para aumentar a produtividade, a colheitadeira conta com um motor C16 de 775 cv, rotores 2×24 , um depósito graneleiro de 20 mil litros e uma taxa de descarga de 210l/segundo.

“A CR 11.90 é a preparação da New Holland para o futuro. Mostra a nossa capacidade de se adaptar para satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, afirma Carlo Lambro, presidente da New Holland Agriculture.

A nova colheitadeira deve chegar ao mercado norte americano e europeu no próximo verão. No Brasil, ainda não há data de lançamento.

Outro destaque foi a nova linha de tratores da Massey Ferguson, o 9S. A nova geração de máquinas traz uma série de melhorias, incluindo aumento de potência, nova transmissão e cabine mais confortável. Ao todo são seis modelos que oferecem potência máxima de 285 a 425 cv.

“O MF 9S é o novo carro-chefe da ‘Nova Era dos Tratores’, simples, confiável e conectado da Massey Ferguson”, diz Thierry Lhotte, vice-presidente e diretor geral da Massey Ferguson, Europa e Oriente Médio.

Todos estão equipados com a especificação “exclusive” da Massey Ferguson, com MF Guide e MF Connect como padrão.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?