Açúcar bruto renova alta de seis anos na ICE com oferta de curto prazo apertada

Já o contrato para maio teve queda de 0,22 centavos de dólar, ou 1,1%, para 22,07 centavos de dólar por libra-peso.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 02/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram uma nova alta de seis anos nesta terça-feira, 28, antes de seu vencimento. O movimento acontece porque a oferta no curto prazo continua a diminuir, embora os comerciantes esperem que a situação melhore daqui para frente.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março, que venceu ontem, fechou em baixa de 0,01 centavo de dólar, indo a 22,08 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido 22,36 centavos antes, na maior alta desde novembro de 2016.

Leia também:

Já o contrato para maio teve queda de 0,22 centavos de dólar, ou 1,1%, para 20,07 centavos de dólar por libra-peso.

Embora o mercado aponte para uma oferta apertada no curto prazo, a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil pode aumentar em 13%, para 38 milhões de toneladas na temporada 2023/24, segundo o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, em palestra na Dubai Sugar Conference.

Por sua vez, a produtora brasileira Raízen espera que 48% da cana-de-açúcar produzida na região Centro-Sul seja usada para produzir açúcar em 2023/24. Este valor ficou ligeiramente acima da mediana de 46% vista em pesquisa da Reuters divulgada no início deste mês.

Na França, por sua vez, a área de cultivo de beterraba sacarina deve cair para o menor nível em 14 anos. Apesar dos altos preços, os agricultores foram dissuadidos por possíveis danos às safras causados pelas restrições a pesticidas.

O contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu US$ 8,90, ou 1,6%, para US$ 562,40 por tonelada.

A Al Khaleej Sugar, de Dubai, está operando com 40% da capacidade por causa do “dumping” da Índia, disse o diretor-gerente da empresa, Jamal al-Ghurair.

NovaCana

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?