Ações desenvolvidas no Vale do Silício, região no oeste dos Estados Unidos reconhecida mundialmente por ser um polo tecnológico, terão vez na edição 2023 da Expodireto Cotrijal. Realizada de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque (RS), a feira contará com parte da programação voltada a mostrar como processos de inovação e novas tecnologias podem ajudar o agronegócio brasileiro.
Dessa forma, a organização da Expodireto vai promover, mais uma vez, a “Arena Agrodigital”. O espaço contará com debates e palestras sobre assuntos que se propõem a conectar à agropecuária brasileira o que há de mais moderno na tecnologia. Uso de drones, o exemplo do ecossistema do agro israelense e o advento da chamada indústria 5.0 serão alguns dos temas abordados ao decorrer dos cinco dias de evento.
Na “Arena Agrodigital” deste ano, os feitos realizados a partir do Vale do Silício serão destaques em seis painéis programados para a quarta-feira (8):
- Como a pecuária vai erradicar a fome e melhorar a neutralidade climática;
- Tecnologia do agro na prática;
- ESG: a sustentabilidade e o agro;
- Indústria sem gestão não existe!;
- Indústria 5.0, por que ela é importante para o agro?; e
- Mulher, inovação e tecnologia.
Do Vale do Silício para a Expodireto Cotrijal
CEO da GH Branding e especialista em inovação, Gustavo Hansel é um entusiasta das transformações tecnológicas e inovadoras promovidas nos últimos anos a partir de projetos desenvolvidos no Vale do Silício. A relação com o agronegócio não chega a ser novidade, pontua ele, que também é investidor anjo.
“Precisamos encontrar os melhores caminhos para aumentar a produtividade no campo” — Gustavo Hansel.
“O agro é um dos temas recorrentes no Vale, pois precisamos encontrar os melhores caminhos para aumentar a produtividade no campo, a qualidade dos alimentos, a sustentabilidade das lavouras e a rentabilidade do produtor”, afirma Hansel, conforme divulga a equipe de comunicação da 27ª edição da Expodireto Cotrijal.