MINUTO DO CAFÉ: A volatilidade deste ativo

Como sabemos, o café é uma das commodities de maior volatidade no mercado, afinal, é considerada um produto de “luxo”.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 13/09/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após uma sexta-feira (09) de tentativa na recuperação dos preços, vimos o preço do café arábica NY contrato dezembro (KCZ2) passar por uma alta de +3,65%. A preocupação com a oferta desse grão foi o principal fator para o movimento. Além da redução nas exportações da Colômbia, segundo maior produtor mundial de arábica, em -23%, o mercado se preocupa com a quebra da safra brasileira, que apesar de confirmada ainda não apresenta números exatos.

Entretanto, logo na primeira sessão da semana ele devolve os ganhos em quase -400 pontos, sentindo a pressão do final da colheita brasileira. Já na reta final, aguardamos o valor total da quebra e do real volume da produção.

Como sabemos, o café é uma das commodities de maior volatidade no mercado, afinal, é considerada um produto de “luxo”. Com isso, nessa terça-feira (13) os preços seguem derrapando, somando uma nova queda de -2,88%. O motivo segue sendo o dólar, que no dia de hoje atuou em alta. Além disso, após a divulgação dos dados da inflação americana e aumento das apostas para a alta de juros, o mercado ficou receoso e carregou os ativos de risco para baixo.

Ademais, o café arábica NY contrato dez (KCZ2), encerra a sessão cotado a US$ 220,7 cent/lp.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?