Segunda-feira (1°)
Sul
As condições atmosféricas são estáveis em toda a região. Com o enfraquecimento da massa de ar polar, as temperaturas se elevam durante a tarde, com os maiores valores no noroeste paranaense.
Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, as temperaturas ainda são baixas e a possibilidade de ocorrência de geada nas regiões serranas não é descartada.
Sudeste
As temperaturas já começam a apresentar valores mais elevados e a sensação de frio diminui. O sol brilha forte nas capitais e não há previsão de chuva para nenhuma área.
Devido à circulação dos ventos, a umidade relativa do ar no leste mineiro permanece elevada durante todo o dia, com índices acima de 50%. Já nas demais áreas são esperados valores abaixo de 20%, principalmente no Triângulo Mineiro e na região de Ribeirão Preto (SP).
Centro-Oeste
O sol brilha forte em todas as horas do dia. Apesar da presença de algumas nuvens, não há previsão de chuva. Os índices de umidade ficam abaixo de 20% em Mato Grosso e Goiás.
Nordeste
A massa de ar seco avança e bloqueia a formação de nuvens carregadas em grande parte do Piauí e do Ceará. Nas demais áreas, pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas ocorrem a qualquer hora do dia.
Norte
As pancadas de chuva seguem concentradas no Amazonas e no Pará. Ainda chove no norte do Tocantins. Em grande parte do Acre e em Rondônia, a massa de ar seco predomina.
Terça-feira (2)
Sul
O tempo nublado volta novamente ao Rio Grande do Sul. Isso ocorre devido a um sistema de baixa pressão que se localiza entre o Paraguai, Bolívia e Argentina, além da entrada de umidade transportada pela circulação dos ventos. A variação de nebulosidade se concentra no extremo sul do estado, entre Uruguaiana e Rio Grande, assim como as pancadas de chuvas. Não são esperados altos acumulados.
Em Santa Catarina e no Paraná, as condições atmosféricas permanecem estáveis; apesar da presença de nuvens, não chove. No litoral paranaense a incursão dos ventos é responsável pelo aumento de nebulosidade.
As temperaturas no noroeste paranaense já são elevadas e faz calor durante a tarde. Nas horas mais quentes do dia, os índices de umidade relativa ficam abaixo de 30%.
Sudeste
O tempo continua firme, mas com presença de algumas nuvens, principalmente no litoral sul paulista, devido à circulação de ventos.
Em grande parte do estado de São Paulo e de Minas Gerais, os índices de umidade relativa ficam abaixo de 20%, principalmente no Triângulo Mineiro e na região de Ribeirão Preto (SP).
Devido à entrada de ventos marítimos, a umidade relativa no leste mineiro permanece elevada durante todo o dia, com índices acima de 50%.
Centro-Oeste
Não há mudanças nas condições atmosféricas da região. O tempo firme predomina em todos os estados e as temperaturas são elevadas durante o dia. Além disso, os índices de umidade ficam abaixo de 20% em Goiás e Mato Grosso.
Nordeste
A massa de ar seco domina todo o interior da região, além de atuar em grande parte do Piauí, Ceará e Maranhão. A chuva permanece concentrada no litoral leste e norte, com os maiores acumulados na costa norte da Bahia. Entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, as pancadas de chuva ocorrem durante todo o dia.
No Maranhão, as pancadas se concentram na parte da tarde. Devido à entrada de umidade no continente pelos ventos, a região central da Bahia tem índices de umidade acima de 50% nas horas mais quentes do dia.
Norte
Sem mudanças nas condições atmosféricas, a chuva permanece concentrada em Manaus (AM), Roraima, Amapá e Pará. As pancadas de chuvas são mais intensas e distribuídas no período da tarde e à noite.
A massa de ar seco domina grande parte do Tocantins e de Roraima. Pancadas de chuvas isoladas e mal distribuídas podem ocorrem no extremo norte do Tocantins. As temperaturas são elevadas em todas as áreas.