Preço do algodão cai em Mato Grosso com aumento de oferta

Cotação média no Estado caiu 1,02% em comparação com a semana anterior.

Tempo de leitura: < 1 minutos

| Publicado em 05/12/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

O aumento da oferta pressionou os preços do algodão em Mato Grosso na última semana. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A cotação média no Estado caiu 1,02% em comparação com a semana anterior, chegando a R$ 119,14 por arroba.

O movimento acompanhou a queda de 1,57% da commodity na bolsa de Nova York no período. O contrato para julho de 2024 teve média de 80,84 centavos de dólar por libra-peso.

Leia também:

Também na semana passada, a desvalorização internacional do petróleo refletiu nos preços da fibra de poliester, que caiu 3,39%, cotada, em média, a 36,08 centavos de dólar por libra peso.

A previsão do Imea é de aumento na área plantada com algodão na safra 2023/24. As lavouras devem somar 1,35 milhão de hectares.

“As projeções de área acompanham o cenário que vinha se construindo, no sentido de que os cotonicultores devem destinar maior porção de suas terras para o cultivo do algodão. No entanto, cabe destacar que alguns fatores ainda incertos podem vir a influenciar na tomada de decisão final do produtor”, diz o Imea, em boletim.

A produtividade é estimada em 284,35 arrobas por hectare, resultando em 5,77 milhões de toneladas de algodão em caroço e 2,4 milhões de toneladas de pluma.

Globo Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?