Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MT firma parceria internacional durante inauguração do estande do estado em Shangai

Representantes do agronegócio do estado, estão presentes na maior feira de importação da China

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 07/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Duas importantes parcerias foram assinadas nesta segunda-feira (6) para o agronegócio mato-grossense em Shanghai, na China. Elas têm como objetivo o incentivo à pesquisa e inovação no setor agrícola para aumentar a produtividade e a eficiência, reduzindo o impacto ambiental. E ainda, promover a exportação dos grãos produzidos no estado para o país asiático.

A primeira parceria foi assinada com a Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Alimentos, Produtos Nativos e Subprodutos Animais (CFNA/China) e a segunda foi assinada com a Sinomach Hainan (Corporação das Indústrias de Máquinas Nacional da China), grupo estatal administrado diretamente pelo governo central da China.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) participa 6ª edição da CIIE (China International Import Expo) para divulgar as ações e projetos, juntamente com a comitiva do governo do estado e do governador Mauro Mendes.

O presidente Fernando Cadore destaca que a China é o maior importador de soja de Mato Grosso e que também caminha para ser o maior comprador do milho. Ele frisa que diante disso é de vital importância os acordos.

“O Brasil é o país que produz com maior sustentabilidade. O que a gente faz é simplesmente mostrar e, através do memorando, oficializar essa responsabilidade de produção, de continuidade de fornecimento, junto com o que o nosso produtor já faz, que é a preservação ambiental”, enfatiza Fernando Cadore.

Para o presidente da Aprosoja-MT, os acordos demonstram a preocupação do mercado chinês em manter a continuidade do fornecimento de grãos, assim como reforça a necessidade de uma via de mão dupla, com a importação de equipamentos, principalmente relacionados ao armazenamento.

Atualmente, Mato Grosso consegue armazenar 48,53 milhões de toneladas, segundo a Conab, enquanto sua produção de soja e milho se aproxima de 100 milhões de toneladas.

Canal Rural

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?