Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Fertilizantes: Plano de negócios do governo pode trazer resolução para unidades produtoras de fertilizantes

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 09/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A nova estratégia da Petrobras para as fábricas de fertilizantes de Três Lagoas (MS) – UFN III e Camaçari – Fafen BA, será definida a partir da reconfiguração da área no novo plano de negócios 2024-2028, disse nesta terça (7/11) o presidente da estatal, Jean Paul Prates.

“Tudo sobre fertilizantes depende do plano estratégico. Vamos fazer uma reconfiguração de tudo”, disse o executivo a jornalistas, durante evento de lançamento de projetos socioambientais da companhia, que contarão com um orçamento de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos.

O plano de negócios 2024-2028 será o primeiro planejamento estratégico elaborado no atual governo Lula. A previsão é que ele seja divulgado ainda este mês.

Na semana passada, a Unigel, que arrendou da Petrobras as fábricas de fertilizantes da Bahia e Sergipe, comunicou ao sindicato local que vai paralisar as operações na unidade baiana.

A companhia afirma que segue em negociações com a Petrobras para viabilizar as operações. Em crise financeira, a Unigel tem alegado que o atual custo do gás natural fornecido pela estatal impede a continuidade das atividades das FAFENs.

Já a planta de Três Lagoas é um projeto antigo e inacabado da estatal. As obras de construção da unidade foram interrompidas em 2014. A FAFEN chegou a ser colocada à venda, sem sucesso.

GlobalFert

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?