Fertilizantes: durante discurso em encontro dos BRICS, Putin afirma que aumentará as exportações de fertilizantes para o Hemisfério Sul

Putin promete aumento das exportações de fertilizantes para os países dos BRICS, principalmente para o Hemisfério Sul, que possuírem alta demanda

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 28/08/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A Rússia está aumentando consistentemente as remessas de combustível, alimentos e fertilizantes para os países localizados no Hemisfério Sul, informou Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante um discurso aos participantes do fórum de negócios do BRICS.

“A Rússia é a favor de construir uma interação mais estreita dentro do BRICS na questão do fornecimento confiável e ininterrupto de recursos energéticos e alimentares para os mercados globais. Aumentamos consistentemente o fornecimento de combustível, produtos agrícolas e fertilizantes para os países do Sul Global”, disse ele. De acordo com Maria Zakharova, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o país segue com a prioridade de continuar cumprindo com suas obrigações sob contratos internacionais de exportação de bens do complexo agroindustrial, fertilizantes e transportadores de energia.

“Nosso país continua cumprindo com responsabilidade e consciência suas obrigações nos contratos internacionais em termos de exportação de bens do complexo agroindustrial, fertilizantes, transportadores de energia e outros produtos críticos. “Sabemos bem o quanto isso é importante para o desenvolvimento socioeconômico de os estados da Ásia, África, América Latina e Oriente Médio, pela saúde, vida e bem-estar dos povos desses países”, escreveu a diplomata em seu canal no Telegram.”, disse a porta-voz.

Além de aumentar as exportações, as indústrias russas de fertilizantes ainda deram conta de suprir 80% de toda a demanda de insumos do país, até agosto deste ano. Até dezembro, é previsto que atenda toda a demanda interna e todo o excedente seja exportado para garantir as entregas firmadas através de contratos. As principais empresas produtoras do país são PhosAgro (20,7%), Eurochem (15,3%) e Acron (13,3%).

Cotação dos fertilizantes internalizados no Porto de Paranaguá

Retirado e adaptado de Globalfert

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?