Trigo Mercado Externo: maior produção da safra de trigo na Rússia pressiona os preços esta manhã em Chicago

Por volta das 10h20 vencimentos futuros de jul/22 a mai/23 do trigo hard recuavam

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 20/05/2022 por:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Por volta das 10h20 vencimentos futuros de jul/22 a mai/23 do trigo hard recuavam -0,72% a -2,34% na variação diária da CBOT. Já as entregas do trigo soft caíam -2,01% a -2,19% para os mesmos prazos de entregas. Perspectivas de uma maior produção para a safra de trigo da Rússia gerou certo alívio para o mercado global, pois mesmo o país sofrendo diversas restrições nas exportações provocadas pelas sansões dos EUA e Europa por conta da guerra, trigo russo ainda vem apresentando bons níveis de escoamento aos países importadores. Confira:

As perspectivas de uma grande safra de trigo na Rússia aliviaram os temores globais sobre o aperto na oferta de trigo para o ano de comercialização de 2022/23, depois que a Índia adotou por restringir à exportação de trigo no final da semana passada. Desde então, a Índia flexibilizou algumas dessas restrições, de modo que o efeito agravado dos volumes adicionais de exportação russos tiveram um impacto de baixa no complexo de trigo dos EUA nesta manhã de quarta-feira (18).

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?